Alternativos: Goldenboy
Ano: 1995
Diretor: Hiroyuki Kitakubo
Estúdio: Production I.G
País: Japão
Episódios: 6
Duração: 25 min
Gênero: Aventura / Comédia
Kintaro Oe é um rapaz de 25 anos que toma uma estranha decisão. Ao invés de passar sua vida preso em escritórios, tentando estabelecer uma carreira dentro de uma empresa, ele decide viajar pelo Japão pedalando sua bicicleta e fazendo "bicos" aqui e ali. Apesar de ser o primeiro aluno em sua turma na faculdade, Kintaro larga tudo e resolve cair na estrada, tentando aprender com as situações com que se depara no dia-a-dia. Munido de sua inseparável agendinha, Kintaro anota tudo o que lhe parece interessante, pois sente que pode tirar proveito destas situações no futuro.
Mas Kintaro tem um sério problema! É um taradão por mulheres, com uma fixação quase obsessiva por assentos sanitários utilizados por elas! Basta olhar uma privada que as fantasias começam a pipocar e PIMBA! Lá está Kintaro pagando o maior mico, alisando e beijando o vaso... ECA! ^_^ É óbvio que esta tara incontrolável vai causar muitos problemas ao nosso simpático amigo, além de adicionar muita coisa à sua preciosa e informativa agenda!
Golden Boy é uma série de 6 OVA´s produzida pela Shueisha e KSS, e baseado no mangá homônimo de Tatsuya Egawa. Contando com a direção irrepreensível e inspirada de Hiroyuki Kitakubo (Roujin Z, Blood the Last Vampire), Golden Boy é um anime engraçadíssimo, que mistura com perfeição um estilo mais tradicional de animação com SD da melhor qualidade! A grosso modo, pode-se dizer que Golden Boy é uma espécie de Dragon Half de maior duração e com mais substância.
Substância? Sem dúvida! Por trás da taradeza de Kintaro e do "fan-service" que abunda por toda a série, Golden Boy consegue ter uma profundidade surpreendente para uma série cômica, graças ao seu protagonista, Kintaro Oe. Apesar de atrapalhado, Kintaro é um cara super atencioso com as pessoas a seu redor e suas ações altruístas e inesperadas mostram que sabedoria não se adquire em salas de aula, mas no dia-a-dia. É delicioso ver os "tapas de luva" que Kintaro dá em seus desafetos a cada episódio! ^_^ E, em relação às mulheres, é preciso dizer que Kintaro se comporta quase como um cavalheiro! Mesmo estando louco para fazer "certas coisas" com elas, ele nunca perde o respeito e se controla, apesar de seu corpo o trair a toda hora, se é que vocês me entendem! ^_^
Quanto à série em si, cada episódio é apropriadamente chamado de "lição". Em cada uma destas "lições", Kintaro trabalha em um tipo de emprego diferente (de cabo eleitoral até professor de natação) e extrai dos mesmos o máximo de informações possíveis para sua melhor formação na escola da vida. Vale a pena se ligar na paródia feita com os próprios criadores da série em um dos episódios, ao mesmo tempo hilária e tocante.
Golden Boy é um dos melhores animes cômicos no mercado, daqueles que causam cãibras no abdomen, de tanto dar risada! Contando com um protagonista tão carismático e expressivo quanto Kintaro Oe, Golden Boy é uma série quase sem contra-indicações, exceto para os espectadores mais jovens, devido ao seu conteúdo sexual um tanto evidente. Se situações como ereções inesperadas e seios à mostra não forem ofensivas para você, não pense duas vezes: Golden Boy é obrigatório!
Marcelo Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário